A Empresa LIder Tratores



A Líder Tratores chegou aos 40 anos em 2016, com matriz em Cachoeira do Sul, filial em Lajeado e uma loja êxitus em Montenegro. Desde o início do negócio, o fundador Hilário Flori Jaeger sempre teve como seus principais valores a humildade e credibilidade, exemplo deixado nos 37 anos em que esteve à frente da empresa.

Destes princípios a direção atual traçou sua estratégia de negócio. “Sempre ao lado do produtor, entendendo suas necessidades, servindo a eles com clareza nas negociações e buscando as melhores opções para a produtividade”, explica o diretor Carlos Henrique. Outra característica é a diversificação, pois atuam no ramo de fertilizantes, insumos agrícolas, sementes e produtos veterinários.

Instalada na região central do Rio Grande do Sul, voltada para as culturas de soja, arroz e também para a pecuária, a Líder tem 87 funcionários focados na qualidade do atendimento e na apresentação de soluções completas da marca para os clientes. 

Juliana Jaeger considera como os maiores desafios da empresa a construção de uma empresa sólida, num país com economia instável, além de manter entre seus colaboradores profissionais competentes, treinados e de confiança. “Com relação ao mercado, foi desafiador manter a participação sem contar com os modelos de máquinas axiais, que a concorrência já tinha”, lembra. Hoje,  no entanto, linhas de tratores TL e colheitadeiras TC são as mais vendidas pela concessionária. 

Por outro lado Juliana acredita ter contribuído com a evolução da agricultura brasileira, sempre levando as melhores soluções tecnológicas para facilitar a vida do produtor rural até o ponto de hoje a empresa ser reconhecida como referência no estado gaúcho. “A New Holland tem se firmado no Brasil pela visão que tem em relação a sua rede: o desenvolvimento, a busca pelo profissionalismo da gestão, os métodos de treinamentos das equipes e a constante pela qualidade dos produtos fazem a parceria certa com os concessionários. Gestores alinhados com um mesmo propósito e a transparência dos objetivos estão mudando o futuro da marca”, afirma Juliana. 

 





Lider nos anos 80
Fechar Próxima Anterior

Lider nos anos 80



voltar